Ser Criança é tão bom

Dia das Crianças está chegando e no Google+ e no Facebook já começou a brincadeira de trocar os avatares por uma foto de você quando criança ou de um personagem de desenho animado ou gibi. Uma brincadeira a que já aderi colocando o avatar da Ariel, a pequena sereia. E foi difícil de escolher porque adoro o mundo infantil. São tantos personagens que amo: Tio Patinhas, Maga Patalógica, Fênix dos X-Men,Mônica e Magali e por aí vai… E navegando pela internet encontrei essa poesia infantil sobre ser criança e achei muito bonitinha e de acordo com o sentimento de ser criança, ser livre, ser alegre… Criança nenhuma devia sofrer maus tratos nessa vida! Deixem as crianças serem crianças!

direito-crianças-livro

Ser criança é ser;
papoila ao vento,
gaivota no firmamento.
É ser sol a brilhar,
é céu, é mar.
Ser criança é poder
correr, saltar.
É percorrer o mundo
de lés-a-lés,
é andar em bicos-de-pés.
É ter esperança,
que acabem as mutilações,
as violações,
a fome,
a guerra e a dor.
Ser criança é o sorriso,
que fala de paz,
que fala de amor.
Ser criança é ser grande!
É ser maior.

Autoria: Ana Paula Mendonça

-------------------------------------------------------------------------------------------
Se você tem filhos, sobrinhos ou é professora de Ensino Fundamental conheça o blog de atividades de Educação Infantil para colorir e o blog desenhos para colorir e riscos para artesanato.


You have read this article Poesias / Tudo with the title Ser Criança é tão bom. You can bookmark this page URL http://ramblingruralrector.blogspot.com/2011/10/ser-crianca-e-tao-bom.html. Thanks!