Vocalista do Biquíni Cavadão canta e recita poesia para o filho morto

"A morte de um filho é uma gravidez às avessas", diz o poema. Criança foi uma das vítimas de acidente com helicóptero na Bahia.

O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, homenageou o filho Gabriel, de dois anos, cantando a música "Vento Ventania" durante missa de sétimo dia do menino, que foi uma das sete vítimas do acidente com um helicóptero, ocorrido no último dia 17, em Porto Seguro (BA).

Realizada na noite desta sexta-feira (24) na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na zona sul, a cerimônia prestou homenagens também a outras três pessoas que morreram no acidente: a jornalista Jordana Kfuri Cavendish, o seu filho Luca Kfuri de Magalhães Lins e a irmã Fernanda Kfuri.

Além da música, Bruno também recitou uma poesia que fez em homenagem ao filho intitulada de "Partida". (Leia a íntegra no final). Ele afirmou ter composto o poema durante a semana "em meio a uma tarde triste" por não poder levar o filho à creche.

A participação de Bruno foi o momento de maior emoção na missa, que reuniu cerca de 500 pessoas. O músico contou que, há duas semanas, esteve na mesma igreja com o filho e lhe apresentou a casa do "papai do céu".

Entre os presentes na cerimônia, estavam a atriz e apresentadora Regina Casé e o integrante da banda Kid Abelha George Israel.

Outra vítima da tragédia, a jovem Mariana Noleto, foi homenageada em missa na capela do colégio Santo Inácio, em Botafogo, na zona sul.

(Fonte: IG)

Leia abaixo a poesia escrita por Bruno em homenagem a Gabriel:

Tristeza_336964324_tristeza

PARTIDA

"A morte de um filho
é uma gravidez às avessas
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna

aninha-se aos poucos
buscando um espaço
por isso dói o corpo
por isso, o cansaço

E como numa gestação ao contrário
a dor do parto é a da partida
de volta ao corpo pra acolhida
reviravolta na sua vida

E já começa te chutando, tirando o sono
mexendo os órgãos, lembrando o dono
que está presente, te bagunçando o pensamento
te vazando de lágrimas e disparando o coração,

A morte de um filho é essa gravidez ao contrário
mas com o tempo, vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
e que nunca mais sairá de dentro de ti."

You have read this article Acidentes / Poesias / Textos Lindos / Tristezas / Tudo with the title Vocalista do Biquíni Cavadão canta e recita poesia para o filho morto. You can bookmark this page URL http://ramblingruralrector.blogspot.com/2011/06/vocalista-do-biquini-cavadao-canta-e.html. Thanks!