Cirurgia de banda gástrica faz perder apenas 43% do excesso de peso

O "Archives of Surgery" publicou recentemente um relatório de pacientes que realizaram cirurgia de banda gástrica para perda de peso em um hospital universitário na Bélgica. 

A pesquisa constatou que os pacientes submetidos ao procedimento cirúrgico perderam apenas 43% do excesso de peso, sem contar que quase metade dos pacientes teve as bandas removidas por causa de complicações médicas que haviam aparecido.

O estudo envolveu 82 de 151 pacientes submetidos à cirurgia laparoscópica de banda gástrica no hospital entre os anos de 1994 e 1997. É importante destacar que 60% dos pacientes tiveram que passar por cirurgia adicional, incluindo 17% que tiveram um bypass gástrico.

Especialistas afirmaram que os resultados foram abaixo da expectativa e aconselham as pessoas que desejam se submeter a uma cirurgia de banda gástrica a não criar expectativas exageradas.

"É muito importante obter informações sobre a cirurgia e identificar os prós e contras. A equipe multidisciplinar é fundamental para o acompanhamento do paciente que deseja se submeter à cirurgia", finaliza a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi.

Fonte:portal da educação
You have read this article Amor e Sexo / Cirurgia Bariátrica / Emagrecimento / Saúde e Beleza / Tudo with the title Cirurgia de banda gástrica faz perder apenas 43% do excesso de peso. You can bookmark this page URL http://ramblingruralrector.blogspot.com/2011/04/cirurgia-de-banda-gastrica-faz-perder.html. Thanks!